Turismo é “dos elementos mais dinâmicos” da economia, desde 2013

16 mar 2017

O Turismo tem registado um dinamismo extraordinário na nossa economia, sobretudo ao longo dos últimos quatro anos”, disse esta quinta-feira Pedro Passos Coelho, durante uma visita à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

De acordo com o presidente do PSD, desde 2013 que “o crescimento do Turismo tem estado acima dos dois dígitos”. Pedro Passos Coelho considera, por isso, tratar-se “dos elementos mais dinâmicos da nossa economia”.

Pedro Passos Coelho defende que se qualifique “cada vez mais a oferta turística”. Destacou a existência de “bons produtos turísticos” no País, mas é importante “trabalhar agora mais intensamente na sua qualificação”. O líder social-democrata é da opinião de que “temos beneficiado bem e temos respondido bem, do ponto de vista da conjuntura externa, ao aumento da procura”. Entende, contudo, que “estamos ainda longe de atingir a capacidade que está instalada”, pois “é possível crescer ainda mais”.

Desde que exista, do ponto de vista do financiamento, da qualidade e do mérito dos projetos, o que é necessário para crescer, estou convencido de que o Turismo é das áreas em que podemos continuar a ver crescer a nossa economia”, acrescentou o presidente do PSD.

Holanda: “Que possamos ter um governo absolutamente pró-europeu”

O líder dos social-democratas viu “com satisfação” o resultado das eleições na Holanda. “O facto de ter havido uma confirmação eleitoral da escolha dos holandeses por forças políticas que se identificam com os valores do projeto europeu, que são valores de tolerância, de abertura não apenas económica, mas cultural e social, é tranquilizador”, justificou.

Espero que esse trabalho que se vai iniciar agora seja bem-sucedido e que possamos ter, na Holanda, um governo que seja, como era o anterior, absolutamente pró-europeu e muito ligado a estes valores da União Europeia, em que me revejo como, creio, a maioria dos portugueses”, afirmou.