Presidente do PSD recorda João Semedo como um cidadão que se bateu “por causas e convicções”

17 jul 2018

O Presidente do PSD recorda João Semedo como um cidadão que estava na vida pública “por convicções e não por qualquer interesse pessoal”. “O dr. João Semedo era alguém que vou guardar na minha memória como uma pessoa que estava na vida pública por causas e convicções e em circunstância alguma por qualquer interesse pessoal. Isso hoje vai escasseando cada vez mais e, portanto, tenho um grande respeito por toda a gente que está assim na vida pública”, destacou Rui Rio.

O Presidente do PSD conhecia pessoalmente João Semedo “há muitos anos” e lembrou que, quando foi presidente da Câmara Municipal do Porto, o antigo deputado do BE colaborou num programa de combate à toxicodependência na cidade.

“Naturalmente que não tive qualquer problema em colaborar com alguém que tinha a mesma convicção que eu, independentemente de termos alinhamentos partidários diferentes”, afirmou Rui Rio, reiterando o respeito que manterá pela memória de João Semedo “pela forma como se dedicava à causa pública, sempre por convicções”.

Rui Rio considera que não obstante “as grandes diferenças ideológicas”, o “dr. João Semedo faz realmente falta à política portuguesa”.

O médico, antigo deputado e ex-dirigente do BE faleceu esta terça-feira, aos 67 anos, no Porto.