Jornadas Parlamentares do PSD: resposta do Governo é “lenta”

18 jun 2018

Fernando Negrão considera que o Governo continua a falhar nas suas responsabilidades, nomeadamente na “lenta resposta às necessidades das famílias e das empresas” afetadas pelos incêndios de 2017. “Fez ontem um ano em que ficou patente para todos, de uma forma trágica e dolorosa que ninguém julgava possível, como em pleno século XXI continua a existir um Portugal esquecido e abandonado, que é o Portugal interior. Passado um ano, as notícias do que falta fazer quer em Pedrógão quer na Região Centro são muito preocupantes e em muitos casos revoltantes. Principalmente no que se refere ao atraso na reconstrução das habitações e ao apoio às empresas e às atividades económicas afetadas, que continuam à espera dos apoios devidos e prometidos”, alertou esta segunda-feira, o presidente do Grupo Parlamentar do PSD, nas Jornadas Parlamentares do PSD, na Guarda.

Subordinadas ao tema “Afirmação e Valorização do Interior”, as Jornadas Parlamentares terminam na terça-feira. O Presidente do PSD, Rui Rio, estará na sessão de encerramento.
 

Programa do 2.º dia das Jornadas Parlamentares do PSD, 19 de junho de 2018

10h00 – Demografia

Oradores:

Eduardo Anselmo Castro – Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, especialista em técnicas de análise de apoio à informação e políticas de inovação e desenvolvimento regional

Maria Luís Rocha Pinto – Doutoranda em Sociologia, com especialização em Demografia, Membro fundador e representante da Universidade de Aveiro na rede interuniversitária de Demografia (desde 2009) e membro fundador e Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Demografia (desde 2006)

Teresa Ferreira Rodrigues – Professora Associada da Universidade Nova de Lisboa, membro da Plataforma de Crescimento Sustentável
 

12h30 – Sessão de encerramento

Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Fernando Negrão

Presidente do PSD, Rui Rio