Rui Rio recebeu o embaixador dos Estados Unidos da América

06 jun 2018

O equilíbrio das contas públicas portuguesas e a captação de investimento externo foram os temas principais que o Presidente do PSD abordou, esta quarta-feira, com o embaixador dos Estados Unidos da América (EUA). Rui Rio recebeu, na sede nacional, em Lisboa, George E. Glass. O encontro durou cerca de duas horas.
Rui Rio considera “vital” o País criar condições para que empresas americanas possam fixar-se e investir no território nacional. “Portugal tem dois problemas centrais: tem de ter as suas contas públicas equilibradas e tem de crescer pelas exportações e investimento. Como não temos capital suficiente cá dentro, o investimento estrangeiro é vital para as nossas contas públicas. A partir do momento em que há empresas americanas disponíveis para investir, Portugal tem de aproveitar essa oportunidade”, frisou o Presidente do PSD. 
Portugal e os EUA mantêm laços transatlânticos, políticos e comerciais muito fortes, além de serem dois membros da NATO. 
Natural do Oregon, George E. Glass apresentou credenciais ao Presidente da República no dia 25 de agosto de 2017.  É licenciado pela Universidade de Oregon, casado e pais de três filhos.