Rui Rio: António Costa vive "no país das maravilhas"

28 mai 2018

 

Rui Rio considera que o Congresso do PS não trouxe "nenhuma ideia nova para o país” e limitou-se a exibir “António Costa no país das maravilhas”. “Vi aquele congresso como uma manifestação interna do PS, mas para o país não vejo nada de relevante”, afirmou Rui Rio, no final de um encontro com o Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados.


O Presidente do PSD lamenta que o PS insista em cenários “que não correspondem à realidade” e não seja capaz de resolver, por exemplo, os “problemas graves no Serviço Nacional de Saúde”. Rui Rio adverte que “a próxima execução orçamental não está a correr da melhor maneira” e recordou que “o PS prometeu que se o preço do petróleo subisse, os impostos baixariam e não fez isso”, o que, “para os cidadãos, no seu quotidiano, é muito importante”.


Rui Rio salienta que “as pessoas vão naturalmente entendendo que as coisas não são tão maravilhosas quanto o Governo as pinta, e até os partidos que sustentam esta solução parlamentar também já não desenham o país como uma coisa tão maravilhosa como desenhavam há cerca de um ano ou dois”.
 

Nuno Morais Sarmento: Governo apresenta um dos piores crescimentos da União Europeia


O vice-presidente do PSD, Nuno Morais Sarmento, acusa o PS de estar a ocultar um mau desempenho económico. “Era importante que o primeiro-ministro de Portugal tivesse essa honestidade política perante os portugueses, de reconhecer um dos crescimentos mais fracos da Europa, ou seja, um dos governos que apresenta um dos piores resultados de toda a União Europeia”, afirmou o vice-presidente do PSD, no final do 22.º Congresso Nacional do PS.


Nuno Morais Sarmento fez-se acompanhar ao congresso socialista pelo presidente do grupo parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pelo vice-presidente do grupo parlamentar, Margarida Mano, e pelo presidente da Distrital do PSD de Leiria, Rui Rocha.