Margarida Balseiro Lopes: “Fazer da JSD a maior e melhor juventude partidária em Portugal”

20 abr 2018

 

Em entrevista ao #PSDTV, Margarida Balseiro Lopes refere que o Partido pensa, tal como sempre pensou, nas novas gerações. Eleita líder da JSD, afirma que trabalhará “de forma muito próxima” com Rui Rio temas que têm sido preocupações da estrutura

 

Muito trabalho e muita dedicação” é o que podem esperar dela, tanto o PSD, como a JSD e, claro, o País. Aos 28 anos, Margarida Balseiro Lopes assume um novo desafio: foi eleita Presidente da Juventude Social Democrata, uma estrutura que lhe diz muito. E a forma como o reconhece, em declarações ao #PSDTV, comprova-o: a nova líder define-se como uma jovem que “gosta muito, muito, muito da JSD” e foi isso mesmo que a motivou a candidatar-se.

Margarida Balseiro Lopes é natural da Marinha Grande e licenciada em Direito. Eleita pelo círculo de Leiria, tem-se destacado no Parlamento pela forma entusiasta e empenhada com que abraça os temas pelos quais se debate. No Congresso Nacional da JSD, que decorreu este domingo na Póvoa de Varzim, viu assim ser-lhe confiada uma nova missão. E o objetivo da nova líder está muito bem definido: “continuar a fazer da JSD a maior e melhor juventude partidária em Portugal”.

 

JSD pretende trabalhar “de forma muito próxima com o Presidente do Partido

Depois de Rui Rio se ter manifestado solidário para com três preocupações da JSD, Margarida Balseiro Lopes confirma que a direção a que preside pretende trabalhar, “de forma muito próxima com o Presidente do Partido”, temas como: o “corporativismo das ordens profissionais”; as “situações de manifesta fraude” relacionadas com estágios profissionais; e, ainda, a habitação para estudantes do Ensino Superior.

Segundo refere Margarida Balseiro Lopes, o líder do PSD dirigiu-se muito aos mais jovens na sua intervenção no congresso deste domingo. Assinalando que também Rui Rio foi dirigente da estrutura, a social-democrata sublinha: “somos, e sempre fomos, um partido a pensar nas novas e próximas gerações”.