JSD deseja que Rui Rio venha a “conduzir os destinos do País”

19 abr 2018

 

A nova liderança da JSD ofereceu ao Presidente do PSD duas ofertas simbólicas: uma cópia da ficha de inscrição num congresso que viria a marcar a vida do social-democrata; um carro em miniatura a representar o desejo de que o PSD vença as próximas eleições

 

Em 1978, Rui Rio preenchia a ficha de inscrição que lhe permitiria participar, pela primeira vez, num congresso da Juventude Social Democrata (JSD), a estrutura à qual, como o próprio viria a admitir em 15 de abril de 2018, deve quem é na política.

O outrora militante e dirigente da JSD é, hoje, Presidente do PSD. E, volvidos cerca de 40 anos, recebeu uma cópia dessa mesma ficha de inscrição que lhe foi, simbolicamente, oferecida pela nova liderança da Jota. “Tenho a minha vida política, diretamente, ligada à JSD”, relembrava o próprio este domingo, na Póvoa de Varzim.

Das ofertas constou, também, um carro em miniatura – não fosse o líder do PSD um fã de automóveis –, “com o desejo de que o PSD ganhe as próximas eleições, em 2019”, disse Rui Rio em declarações aos jornalistas, esta quarta-feira na sede nacional, após a reunião com Margarida Balseiro Lopes. Este carro, segundo explicou, traz consigo o desejo da direção da JSD de que o líder do PSD venha a “conduzir os destinos do País”.

Na reunião desta quarta-feira, Rui Rio e Margarida Balseiro Lopes conversaram sobre assuntos relacionados com a Juventude. “Naturalmente, a questão da Educação”, disse o Presidente do PSD, relembrando que já no seu tempo “era um problema”. Assinalou, contudo, que no que respeita ao emprego “nestes anos muita coisa mudou”. Deu como exemplo o facto de, mesmo sem ter terminado a faculdade, já ter um emprego garantido. “Hoje, infelizmente as coisas não são assim”, salientou para, logo, lembrar que há muitos jovens “a emigrar”.

A Habitação foi outro dos temas abordados. “Presentemente, por força do aumento dos preços torna-se incomportável para muitos jovens”, afirmou. Por isso, defendeu que a construção de residências universitárias públicas é uma “reivindicação muita justa” por parte da JSD.

 

 

 

Rui Rio recebe Margarida Balseiro Lopes