CEN: secção da saúde de Setúbal já está a funcionar

18 abr 2018

 

A primeira Secção Temática Distrital do Conselho Estratégico Nacional já está a funcionar. Trata-se da Secção de Saúde do distrito de Setúbal, que irá intervir com ideias e soluções. Integra 19 especialistas credíveis, alguns jovens e outros mais experientes, em medicina, enfermagem, farmácia, radioterapia, fisioterapia, análises clínicas, psicologia e gerontologia.

A Secção Temática de Setúbal funcionará em articulação com o Conselho Estratégico Nacional na área da Saúde (cujo o coordenador é o antigo ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira) e com a Comissão Política Distrital. Rui Rio felicitou a distrital de Setúbal do PSD, liderada pelo Bruno Vitorino, por ter constituído a primeira Secção Temática do Conselho Estratégico Nacional.

O Presidente assinala as vantagens do CEN, que segue um modelo de reflexão estrutural das grandes questões nacionais, mas em proximidade com as pessoas, e que concilia a experiência e a sabedoria com a ambição e a juventude. “Temos de melhorar a forma dos partidos funcionarem. O CEN é justamente uma tentativa de procurar que os partidos criem um novo espaço de militância”, declarou o líder do PSD.

Na sessão de tomada de posse dos novos órgãos da Distrital do PSD/Setúbal, Rui Rio enalteceu o contributo desinteressado de todos aqueles que pretendem credibilizar o funcionamento da democracia. “Vejo uma sala e vejo tanta gente no Barreiro, isto é um bálsamo de força e vontade que todos dão. Tenho grande apreço por todas aquelas pessoas que militam nos partidos políticos, procuram, credibilizá-los e mostrar à sociedade que têm na construção da democracia”, disse.

Perante uma sala repleta de militantes e simpatizantes social-democratas, no Barreiro, Rui Rio aponta Setúbal como um distrito que dá o sinal de partida na mobilização e preparação das próximas eleições autárquicas. “As eleições autárquicas não se ganham a 6 meses das eleições, nem tão pouco a um ano das eleições. Quem está no Partido tem a obrigação de ajudar a preparar as eleições autárquicas de 2021. São eleições muito importantes, porque são aquelas que nos dão a base de sustentação de um partido. Se queremos ganhar temos de perceber onde estão as fragilidades no distrito”, referiu.

 

Composição da Secção Temática da Saúde do Distrito de Setúbal


Emanuel Boieiro - Enfermeiro

Adriana Martins - Técnica Radioterapia

Ana Teresa Xavier - Médica

Emanuel Esteves - Médico

Fátima Prior - Enfermeira

Joana Fernandes - Fisioterapeuta

João Paulo Pedrosa Pereira - Técnico de Análises Clinicas

Luis Gameiro - Assistente Técnico

Manuel Ratão - Médico

Maria do Céu Parreira - Enfermeira

Maria Georgete Oliveira - Reformada

Maria Madalena Fialho Mourata da Silva - Enfermeira

Paulo Jorge Cravidão da Veiga - Farmacêutico

Paulo Manuel Ferreira da Silva - Enfermeiro

Pedro Augusto Martins - Psicólogo

Pedro Miguel Alves da Mata - Enfermeiro

Ramiro António Ferreira - Clínico Geral

Sónia Raquel Mota Faria - Farmacêutica

Tânia Barreira - Gerontóloga


 

 

 

 

Tomada de posse dos órgãos distritais do PSD e da JSD de Setúbal