Salvador Malheiro esteve na tomada de posse em Penafiel

17 abr 2018

 

Em Penafiel, o Vice-presidente do PSD destacou que o aumento da competitividade da economia poderia passar pela redução de custos energéticos de empresas e famílias. Numa noite marcada por uma “grande mobilização”, reforçou que, para o PSD, o interesse nacional está em primeiro lugar, motivo pelo qual se iniciaram diálogos em prol do desenvolvimento do País

 

Uma das formas de podermos aumentar a competitividade da nossa economia seria reduzindo os custos energéticos das empresas e das famílias”, referiu esta segunda-feira o vice-presidente do PSD, em Penafiel. “Porque é que este Governo colocou na gaveta o plano de ligações elétricas entre a Península Ibérica e França?”, perguntou, explicando tratar-se de “um processo que foi, em boa hora, desbravado pelo governo anterior, mas não tem tido continuidade”.

O social-democrata destacou que, se o País tivesse aproveitado essa oportunidade poderia “estar a escoar a energia produzida em Portugal a preços melhores e a receber energia a custos mais baixos”. Estaria, assim, em curso “uma redução considerável dos preços de energia que famílias e empresas estão a pagar”, salientou.

Ao marcar presença na tomada de posse dos membros da Comissão Política e da Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Penafiel, Salvador Malheiro destacou que, apesar de o PSD concordar com a redução do défice, “não pode estar de acordo com o Programa de Estabilidade [apresentado pelo Governo na sexta-feira] quando sente que a economia do País está a perder competitividade”. E acrescentou: “não podemos estar satisfeitos quando constatamos que o País cresce a uma taxa inferior à média europeia”.

O Vice-presidente do PSD reforçou que primeiro está o interesse nacional e sublinhou que esta nova forma de fazer política já se reflete na opinião pública. “Estamos apenas a 11 pp do PS, quando em julho de 2017 estávamos a mais de 21 pp”, disse para, logo, destacar: “isto denota que estamos no caminho certo”. Defendeu, ainda, que este colocar “o interesse do País acima de tudo deve corresponder com atitudes no terreno”. Por isso, o PSD tem demonstrado disponibilidade para dialogar com o Governo e os outros partidos, a fim de que Portugal possa “ultrapassar alguns constrangimentos que assolam a sociedade”. Disso são exemplo os diálogos sobre fundos comunitários e descentralização.   

De acordo com Salvador Malheiro a tomada de posse em Penafiel contou “com uma grande mobilização”. Estiveram presentes mais de 300 militantes, numa iniciativa na qual esteve também a distrital do Porto, assim como concelhias vizinhas. O Vice-presidente quis, por isso, deixar uma mensagem de “motivação” a todos os presentes. 

 

 

Salvador Malheiro em Penafiel