Fernando Negrão: “O PSD batalhará” em prol do interesse nacional

13 abr 2018

 

Em entrevista ao #PSDTV, Fernando Negrão destaca que o trabalho do GPPSD coloca “sempre” Portugal “em primeiro lugar”. Por isso, afirma que a “preservação do SNS”, a “eficácia do Estado” e a “defesa dos mais desfavorecidos” são “causas muito importantes” para os social-democratas

 

Fernando Negrão apresenta-se como um cidadão que “acredita, profundamente, em Portugal e nos portugueses”, assim como no seu partido. Garante, em entrevista ao #PSDTV, que “o País pode esperar muito do Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD)”, pois procura “pôr sempre o País em primeiro lugar”.

Questionado sobre as áreas elencadas por Rui Rio como de ação prioritária, o líder parlamentar salienta que “o Presidente do partido focou muito bem as áreas fundamentais da oposição que o PSD tem de fazer”.

No que respeita à Saúde, Fernando Negrão é muito claro: o Serviço Nacional de Saúde (SNS) “não está a dar a resposta adequada aos problemas dos portugueses”, o que classifica como “um problema”, já que “temos um governo de esquerda que se diz defensor do SNS ”. Realça que, em contrapartida, “o PSD tem dado mostras de grande defesa do SNS” para, logo, assegurar que “vai continuar” a fazê-lo. No que se refere ao Montepio, destaca que o atual Executivo “o que faz é investir o dinheiro destinado aos mais desfavorecidos em instituições que não oferecem segurança”. Para o Presidente do GPPSD, os incêndios ocorridos em 2017 são o “melhor exemplo de um Estado ineficaz que não está próximo dos cidadãos”.

Fernando Negrão assegura que “o PSD batalhará nestas três questões”, tendo como objetivo a defesa do interesse nacional. “Não só na preservação do SNS, como também na eficácia do Estado e na defesa dos mais desfavorecidos”, especifica para, logo, reforçar: “são três causas muito importantes” para os social-democratas.