José Silvano: Rui Rio é “um líder com coragem e credibilidade feita”

06 abr 2018

 

Em entrevista ao PSDTV, o Secretário-geral do PSD reforça que trabalhará para que o partido vença as eleições de 2019. Defende, assim, a organização e união do partido. Desburocratizar o processo de inscrição de novos militantes é outro dos objetivos que o movem

 

Militante do PSD há mais de 40 anos, José Silvano é o novo Secretário-geral do partido. Assume-se como “um homem de serviço público” que presidiu a “uma câmara do interior”, mais concretamente Mirandela. Diz ser, “essencialmente, um transmontano e uma pessoa do interior”.

Quando questionado pelo PSDTV sobre o que o levou a aceitar o desafio lançado por Rui Rio, o Secretário-geral reafirma a sua disponibilidade para com o partido. Pretende contribuir para que “o PSD ganhe as próximas eleições, em 2019”. Realça, contudo, que para que assim seja “é determinante” o contributo de todos os militantes e dirigentes e, por isso, a união em torno desse mesmo objetivo.

Desburocratizar o partido (no que se refere, por exemplo, à inscrição de novos militantes) e organizá-lo para que ganhe as eleições são os próximos passos do Secretário-geral que pretende, “em diálogo e concertação”, simplificar processos, a fim de que seja mais fácil transmitir a mensagem do Presidente do PSD.

Quanto a Rui Rio, o Secretário-geral define-o como “um líder com coragem e credibilidade feita”. E sublinha: “não conheço melhores qualidades para que um líder possa ganhar”. Afirma, assim, que o Presidente do PSD é “o líder certo, no momento certo, para ganhar as eleições”. E di-lo preparado para resolver as dificuldades do País, uma vez que a atual solução governativa “só está a fazer o fácil: agradar a todos para ter votos”.