Na véspera do debate de urgência marcado pelo PSD sobre a “Situação da Saúde em Portugal” (a decorrer sexta-feira a partir das 9h30 na Assembleia da República), deputados do PSD questionam o Governo sobre várias situações preocupantes em todo o País.
O objetivo do debate é denunciar a situação preocupante que o sistema público de saúde atravessa. “Temos graves problemas no Serviço Nacional de Saúde: falta de profissionais, contestação permanente pela parte de todos, queixas das administrações de todos os hospitais”, explicou o líder parlamentar.
Durante a tarde desta quinta-feira, Fernando Negrão efetuou uma visita às instalações do IPO de Lisboa. O presidente da bancada social-democrata ouviu as preocupações dos responsáveis clínicos sobre atividade cirúrgica neste centro de referência oncológica em Portugal.
Fernando Negrão lamenta que o Ministério da Saúde não dê resposta para os problemas relacionados com a ampliação da unidade. “Tocámos num ponto importante: tem que ver com bloco operatório. O Governo anterior concedeu cinco milhões de euros para a sua modernização. Só dois anos depois é que este hospital conseguiu obter autorização para a realização da obra”, apontou Fernando Negrão.
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais