Rui Rio reúne com Angela Merkel, em Bruxelas

22 mar 2018

O Presidente do PSD, Rui Rio, teve esta quinta-feira uma reunião privada com Angela Merkel, à margem da Cimeira do PPE que decorreu em Bruxelas. O Presidente do PSD e a chanceler da Alemanha falaram da situação de Portugal e do projeto europeu.

Tive oportunidade de dizer à chanceler alemã que a situação portuguesa é, francamente, melhor do que era no tempo em que tivemos de ter uma política de austeridade muito apertada por força de erros cometidos no passado”, explicou o líder do PSD. Fez, contudo, referência ao facto de a “fotografia não ser tão positiva quanto aquela que o Governo português divulga”.

De acordo com o líder do PSD, “há uma série de reformas estruturais de que o País precisa e que têm de ser feitas”. Garantiu que “o PSD está absolutamente disponível para colaborar no interesse de Portugal” e, por conseguinte, nas reformas necessárias ao seu desenvolvimento.

Assinalando que “raramente um partido da oposição está disponível para as reformas estruturais”, Rui Rio referiu-se à importância de “aproveitar a oportunidade histórica de, em nome de Portugal, estarmos [PSD] disponíveis para, com os outros partidos, as podermos levar a cabo”.
 

Assista aqui às declarações 

 

 

Rui Rio em Bruxelas