Presidente do PSD recebeu Presidente do MLSTP/PSD

06 mar 2018

Rui Rio recebeu esta segunda-feira Aurélio Martins, Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP/PSD), num encontro que, tal como o último refere, “teve um balanço positivo.”  “Viemos saudar o presidente do PSD, partido amigo do MLSTP/PSD. Abordámos a situação interna dos nossos dois partidos e também de São Tomé e Príncipe”, disse.

Em cima da mesa esteve não só a ligação entre os dois países, como as eleições que se avizinham em São Tomé e Príncipe. Tal como Aurélio Martins reforçou, “nós vamos ter eleições este ano. Portanto tivemos de ouvir o conselho de alguém com experiência como o Dr. Rui Rio”, disse, aproveitando ainda para falar do que são as “perpetivas futuras”.

 

Vídeo aqui

 

Após o encontro, que decorreu na sede nacional, o Presidente do PSD reiterou que “é sempre interessante ouvir e trocar experiências com países amigos e países de língua oficial portuguesa”. A língua portuguesa e a CPLP foram precisamente alguns dos temas em cima da mesa, tendo Rui Rio destacado a importância da língua de Camões: “temos um ativo fantástico que vamos aproveitando, mas que temos de ser capazes de aproveitar muito mais. O diálogo bilateral com todos os países da CPLP é fundamental. Temos a Europa, mas depois temos o Atlântico, que para nós é ainda mais antigo”.

Também o presidente do MLSTP/PSD destacou a importância do diálogo e da concertação. “Em São Tomé e Príncipe, também como um dos países membros da CPLP, também tivemos de olhar para essas concertações entre os partidos”, disse.

 

Fotografias do encontro disponíveis aqui.