Rui Rio reúne Comissão Política Nacional pela primeira vez

20 fev 2018

 

A Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata reuniu esta terça-feira, na sede nacional. O Presidente do PSD, Rui Rio, anunciou as conclusões do encontro, com destaque para a nomeação dos coordenadores dos dossiês relacionados com os temas da descentralização e do Portugal 2030. Foram ainda conhecidos os nomes dos secretários-gerais adjuntos, assim como o diretor do Povo Livre.

 Álvaro Amaro será o coordenador para o tema da descentralização, “e por força deste tema participará na Comissão Permanente”, disse o líder dos social-democratas.

 Já o vice-presidente Manuel Castro de Almeida coordenará o tema do próximo quadro comunitário de apoio, tendo Rui Rio recordado a experiência do antigo secretário de Estado da tutela.

 Hugo Carneiro e o deputado Bruno Coimbra serão os secretários-gerais adjuntos. José Cancela Moura foi nomeado diretor do jornal oficial do partido, o Povo Livre. 

 “Na sequência do que foi deliberado no congresso, foi constituída uma comissão que tem, no máximo, 90 dias para conjugar as diversas propostas de alteração estatutária e levá-las ao Conselho Nacional”, explicou o líder social-democrata. Da referida comissão fazem parte o presidente da mesa do Congresso, Paulo Mota Pinto, o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional, José Manuel Nunes Liberato, o secretário-geral, Feliciano Barreiras Duarte, bem como o vogal da Comissão Política Nacional António Alberto Maló de Abreu e os quatro subscritores das propostas.