Professores: Governo deve assumir e corrigir os erros

07 fev 2018

Esta é uma matéria que o PSD acompanha de perto”, assegurou esta quarta-feira a deputada Maria Germana Rocha, referindo-se aos erros nas listas de mobilidade dos professores. Em causa está a petição apresentada no Parlamento que solicita a retificação das listas de mobilidade interna e de contratação inicial de professores pelo Ministério da Educação.

Lembrando que o ministério “negou o erro e não foi capaz de avançar com uma solução justa e atempada”, a deputada disse que o PSD tem procurado, “junto do Governo, obter uma solução para o problema” e classificou a situação ocorrida como uma “clara falta de respeito para com os professores”.

Maria Germana Rocha afirmou que “não se podem alterar as regras sem se dar a conhecer aos interessados” e defendeu que as escolhas “seriam diferentes”, caso as informações lhes tivessem sido dadas previamente. “O ministério teve oportunidade de o fazer, mas não fez”, denunciou. Salientou que o Governo não pode “num dia proclamar a valorização” dos docentes para, noutro, tomar decisões que os afetam. E desafiou-o a assumir “os seus erros” e a corrigi-los “com eficácia e transparência”, de modo a salvaguardar professores, alunos, famílias e comunidade educativa, em geral.