Hugo Soares comunicou, esta quinta-feira após a reunião do Grupo Parlamentar, que o PSD “vai pedir o adiamento da votação das várias propostas que estão cima da mesa”, no que respeita às medidas legislativas sobre transparência. O líder parlamentar do PSD explicou que o pedido seria apresentado na Comissão Eventual para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas, com início marcado para as 18h desta quinta-feira.
Salientando que este assunto foi abordado em duas reuniões de bancada, Hugo Soares referiu que esta matéria “merece ser refletida, maturada e discutida entre todos os grupos parlamentares”. Os social-democratas entendem, ainda, que a matéria deverá ser discutida com a nova liderança do PSD que tomará posse aquando do 37.º Congresso, a decorrer entre 16 e 18 de fevereiro. “Essa discussão deve ser feita com a liderança do Dr. Rui Rio, com quem tenho tido a oportunidade de, em total sintonia, acompanhar este e outros processos”, salientou.
Questionado pelos jornalistas sobre a liderança da bancada social-democrata, Hugo Soares esclareceu que “o Grupo Parlamentar está com absoluta normalidade”. Segundo afirmou, os deputados sabem que “o líder parlamentar está a trabalhar em total sintonia e com total normalidade com o Dr. Rui Rio”. Acrescentou, ainda: “o nosso combate e empenho, e é isso que nos mantém intranquilos, é aquilo que o Dr. António Costa está a fazer ao País”.
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais