Liderança do PSD: “Transição com muita naturalidade”

18 jan 2018

Pedro Passos Coelho e Rui Rio estiveram reunidos, esta quinta-feira na sede nacional do Partido Social Democrata, para conversarem sobre assuntos importantes, no que respeita à transição da liderança do partido.

Entendo que é meu dever, havendo um líder eleito, ouvi-lo em aspetos que considero mais relevantes”, afirmou Pedro Passos Coelho. “Tenho a certeza de que esta transição se fará com muita naturalidade e com muita responsabilidade”, destacou. “O Dr. Rui Rio terá oportunidade de, a partir do congresso e como líder do PSD, encetar um ciclo novo na vida do partido que será relevante para os portugueses e para o nosso País”, disse ainda.

Também Rui Rio salientou ter-se tratado de uma “primeira conversa que se impunha numa transição suave que se pretende”. Confirmou ter sido uma reunião “muito agradável”, em que foi possível “abordar diversos temas”.

Entre 16 e 18 de fevereiro realiza-se o 37.º Congresso Nacional do PSD, no Centro de Congressos de Lisboa, no qual serão eleitos e empossados os órgãos nacionais dos social-democratas.