Eleições Diretas: Rui Rio formalizou candidatura à liderança do PSD

02 jan 2018

 

Rui Rio formalizou, em 28 de dezembro de 2017, a candidatura a presidente da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata (PSD), na sede nacional, em Lisboa.

Foram entregues as declarações de subscrição da candidatura, o orçamento e a proposta de estratégia global, “É Hora de Agir”, ao presidente da Mesa do Congresso, Fernando Ruas, representantes do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) – o presidente, Jorge Pracana, e Francisco José Martins –, bem como a um representante da Comissão Nacional de Auditoria Financeira (CNAF), Amílcar Mourão.

É um ato administrativo, mas também tem um valor simbólico”, afirmou Rui Rio em declarações aos jornalistas. “Simboliza que atingimos um objetivo para o qual muita gente teve de se empenhar”, explicou o candidato a líder dos social-democratas. Rui Rio destacou o “trabalho muito grande” que foi desenvolvido e agradeceu “a todos esses militantes que trabalharam para que fosse possível concluir este processo”.

A candidatura formalizada conta com 2446 subscrições de militantes.

O Conselho de Jurisdição Nacional declarou verificadas as condições de legalidade da candidatura de Rui Fernando da Silva Rio, militante n.º 3087, a presidente da Comissão Política Nacional do PSD.

As eleições diretas decorrem em 13 de janeiro. O 37.º Congresso do PSD realiza-se entre 16 e 18 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa.

 

Veja o vídeo aqui