A EN 125 é um dos principais eixos de circulação do Algarve. Atrasos nas obras de requalificação e “trabalhos de via” levam os deputados a pedirem explicações ao ministro do Planeamento, depois de terem apresentado uma resolução para baixar, provisoriamente, as tarifas na A22, o que foi rejeitado pelo BE, PCP e PS.
Em junho de 2016, os social-democratas alertaram para a falta de segurança de condutores, passageiros e moradores. Algumas situações são particularmente graves. “É o caso das obras de requalificação na EN125 com incidência territorial na freguesia da Mexilhoeira Grande”, referem os deputados.
As obras naquela freguesia “estão a causar graves transtornos na circulação automóvel, contribuem para uma diminuição da qualidade de vida dos residentes, apresentam problemas ao nível da sinalização e dos sistemas de aviso dos cortes de estrada e, em consequência, causam séria apreensão do ponto de vista da segurança rodoviária”, dizem.
O PSD apresentou no Parlamento um projeto de resolução para defender a suspensão de pagamento ou redução temporária do preço das portagens na A22 “se e enquanto” os troços correspondentes da EN125 estiverem vedados ao trânsito ou afetados por severos constrangimentos de circulação. O diploma foi rejeitado por toda a esquerda (PS, BE e PCP).
Perguntas do PSD
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais