Raríssimas: Que consequências tira o ministro Vieira da Silva?

12 dez 2017

Estas demissões têm de ser esclarecidas”, afirmou esta terça-feira Clara Marques Mendes a propósito das notícias vindas a público sobre a associação Raríssimas. “Esta suspeita não se pode manter”, acrescentou, salientando que secretário de Estado ou ministro da Saúde se devem pronunciar sobre o assunto.

Todos sabemos que houve colaboração do secretário de Estado, antes de o ser, com a associação Raríssimas”, disse a social-democrata. “No domingo foi emitido um comunicado a dizer que não havia qualquer problema, dois dias depois parece que há, efetivamente, um problema e grave que o [Manuel Delgado] levou a demitir-se”.

Segundo Clara Marques Mendes, importa que Vieira da Silva precise “quais as consequências que tirará de toda esta situação”, já que a conferência de imprensa de ontem “não foi de todo esclarecedora”. Lembrando que o PSD dirigiu uma pergunta regimental ao ministro do Trabalho,  Solidariedade e Segurança Social, a deputada salientou que os social-democratas aguardam por que lhes sejam dadas respostas, “o mais rápido possível”.

Foi noticiado esta tarde que Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde, e Paula Brito e Costa, presidente da Raríssimas, deixam os respetivos cargos na sequência da polémica que envolve a associação.