Violência no Desporto: “Tem faltado ao Governo uma atitude responsável”

05 dez 2017

O PSD quer ouvir o ministro da Educação, no Parlamento, “na sequência das recentes declarações dadas ao Diário de Notícias sobre o clima de violência que se vive no desporto”. Foi, para o efeito, entregue um requerimento na Assembleia da República, no qual os social-democratas “estranham” as afirmações feitas.

Tem faltado ao Governo uma atitude responsável”, assinalam os deputados do PSD. “Além do anunciado e prometido Plano de Ação dirigido à erradicação da violência no desporto, ainda nenhuma medida foi tomada capaz de resolver este clima de ódio e violência”, explicam, acrescentando que “nem tão pouco foi feita a avaliação da lei da violência no desporto, revista em 2013”.

Segundo os social-democratas, “assistimos a um clima de intensa conflitualidade entre os principais agentes do futebol português, o que, além de denegrir a imagem do nosso País, contribui para o escalar da violência contra árbitros e entre adeptos”. Neste sentido, salientam que “ninguém tem dúvidas sobre a necessidade de alterar a forma como se vive o futebol em Portugal” e que “é expressa e consensual a vontade de ver mudanças”. “Clubes, presidente da Federação, árbitros, já todos pediram a intervenção do Governo”, lembram.