Viagens inter-ilhas: PSD/Açores propõe redução nos preços das passagens

21 nov 2017

 

O PSD/Açores vai propor uma descida significativa dos preços das passagens aéreas inter-ilhas”, comunicou Duarte Freitas, presidente do PSD/Açores. “Pretendemos que seja fixado um preço máximo de 90 euros nos voos de ida e volta da SATA Air Açores”, explicou.

Pela primeira vez, o Orçamento do Estado prevê uma verba, para a mobilidade interna dos Açores, de 5,6 milhões de euros”, disse o líder do PSD/Açores, salientando estarem reunidas “todas as condições” para a referida redução. “Entendemos que essa verba deve ser usada pela SATA, mas para beneficiar os açorianos”, referiu. “Como diz o Governo [Regional], e bem, a SATA é para servir os Açores, neste caso servindo os Açores é com tarifas mais baixas”, acrescentou.

Duarte Freitas classifica de “incompreensível” que seja “mais caro deslocar-se dentro da Região do que viajar para o continente”. Neste sentido, a redução dos preços é uma “questão de justiça”. “Já se justifica, e é mais do que justo, proceder a uma descida do tarifário da SATA na mesma proporção em que foram reduzidos os preços das ligações com o exterior”, declarou.

A redução dos preços nos voos inter-ilhas constitui um instrumento essencial para alcançar três grandes objetivos: a melhoria das condições de acessibilidade entre todas as ilhas; a criação de um verdadeiro mercado interno; estender a todas as ilhas os efeitos do crescimento da procura turística”, justificou.

 


O PSD/Açores realiza, até amanhã em Ponta Delgada, as suas jornadas parlamentares. O objetivo é analisar o Plano e Orçamento da RAA para 2018.