PSD PROPÕE: Madeira queimada isenta de IRS

20 nov 2017

 

Para apoiar os pequenos agricultores afetados pelos incêndios, o PSD propõe a adopção de medidas para apoiar os "pequenos produtores agrícolas das zonas afetadas pelos incêndios florestais", em 2017 e 2018, como a isenção do "pagamento em IRS dos rendimentos provenientes da venda de madeira queimada nos concelhos afetados pelos incêndios florestais ocorridos em 2017".

A proposta prevê qua as vendas de madeira queimada pelos incêndios ocorridos em 2017, até ao limite de 50 mil euros anuais, fiquem isentas de IRS nos exercícios de 2017 e 2018.

Depois dos incêndios que "deixaram um rasto de devastação e de prejuízos em zonas já por si bastante debilitadas", e afetaram muitos concelhos predominantemente agrícolas, os prejuízos podem inviabilizar a continuidade da exploração agrícola, estando em causa a subsistência dos agricultores.

Colocando o teto para isenção de IRS no limite de 50 mil euros em vendas anuais, esta é uma proposta para os pequenos agricultores e, exclusivamente, no apoio à sua subsistência.