Orçamento do Estado 2018: Governo não deu “detalhes relevantes”

11 out 2017

 

Relativamente às questões que aparecem mais na comunicação social, não obtivemos detalhes relevantes. Teremos de reservar os nossos comentários para quando os conhecermos na entrega do Orçamento do Estado (OE)”, esclareceu Maria Luís Albuquerque em declarações aos jornalistas, após reunião do PSD com o ministro das Finanças e  secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares para apresentação das linhas gerais da proposta do OE para 2018. Segundo revelou, “o Governo está a prever uma desaceleração da economia para o próximo ano, em termos de enquadramento de cenário macroeconómico”.

Nunca tomamos posição formal sobre os orçamentos antes de os conhecermos”, reforçou a deputada e vice-presidente do PSD. Não tendo sido dada informação detalhada, “ficam, no essencial, as mesmas dúvidas”, afirmou.

Perguntámos, novamente, pelo relatório de revisão da despesa pública”, disse, acrescentando que o PSD continua “sem conhecê-lo, sem ter um compromisso firme de quando é que esse relatório será conhecido”. O relatório permitirá aos social-democratas “enquadrar as opções orçamentais numa estratégia mais abrangente do que aquela respeitante apenas ao exercício de 2018”, justificou.

De acordo com Maria Luís Albuquerque, “não foram entregues números concretos”, referentes ao cenário macroeconómico.