“Bons candidatos” contribuem para “órgãos municipais bem dirigidos”

29 set 2017

O PSD é um grande partido nacional de grande implementação autárquica”, afirma Pedro Passos Coelho, acrescentando que “continua a ter, e terá, uma representatividade nos municípios e freguesias muito elevada”.

Desde 1976, que o PSD luta com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população em cada município e freguesia. Neste sentido, foi preocupação para estas eleições autárquicas “escolher bons candidatos”, condição essencial, de acordo com o líder social-democrata, “para órgãos municipais bem dirigidos”.

De acordo com dados dos Autarcas Social Democratas, dos 50 municípios mais eficientes, na relação gastos com pessoal por cada mil habitantes, 26 têm gestão social-democrata. O PSD lidera também no que se refere à economia de recursos humanos, pois dos 50 municípios com menor número de trabalhadores por cada mil habitantes, 27 têm também gestão social-democrata.

“Precisamos, cada vez mais, de uma nova geração de autarcas que possa pôr em prática tudo o que são as competências que podem ajudar as suas comunidades”, defende o líder social-democrata. “Seria bom que pudéssemos iniciar este ciclo autárquico com mais competências formais atribuídas aos municípios”, afirma, criticando o atual Executivo por ter pedido “demasiado tempo” e, por isso, condicionado “um projeto de descentralização mais efetivo”.