Autárquicas: “o importante é colocar as candidaturas ao serviço das populações”

21 set 2017

 

O mais importante é colocar as candidaturas ao serviço das populações”, afirmou Pedro Passos Coelho que esteve, esta terça e quarta-feira, nos distritos de Viana do Castelo e Braga.

Nos vários municípios, o líder social-democrata acompanhou as equipas que se candidatam às eleições autárquicas em visitas a empresas e instituições e no contacto com a população.

O Presidente do PSD reforçou, em declarações aos jornalistas, que a marca social-democrata se caracteriza por “governar para todos” e por “preparar o futuro, em vez de andar a granjear o presente”.

 

Terça e quarta-feira | Do distrito de Viana do Castelo ao de Braga


  • Arcos de Valdevez

João Esteves afirma que a sua equipa é constituída por “pessoas que querem construir o futuro da sua terra”. “Queremos fazê-lo com todos os arcuenses”, assegura. “Temos uma excelente equipa e, de certeza absoluta, que vamos continuar a construir, porque vamos continuar a ganhar”, salienta.

 

 


  • Ponte de Lima

Manuel Barros assegura que Ponte de Lima “precisa, acima de tudo, de uma mudança radical na política que tem sido seguida”. Por isso, garante que fará “uma grande aposta naquilo que são os grandes problemas do concelho”. Pretende, por isso, apostar na “criação de emprego qualificado” e no “combate à baixa taxa de natalidade”.

 

 


  • Melgaço

O município de Melgaço “precisa, sobretudo, de ter alguém na liderança que saiba tirar partido do território, dar equipamentos”, destaca o candidato Vítor Silva Cardadeiro.

 


  • Viana do Castelo

De acordo com Hermenegildo Costa, Viana do Castelo “precisa de mais turismo, de uma melhor economia, da parte social melhor tratada”. Neste sentido, a sua campanha “tem sido, sobretudo, centrada nas pessoas”. O candidato compromete-se a dar “resposta a múltiplos problemas” do município.

 

 


  • Amares

Segundo Manuel Moreira, Amares “precisa de algumas infraestruturas” no que diz respeito ao saneamento. Mas, o concelho necessita, sobretudo, de “acessos a Braga”, salienta o candidato. Por isso, afirma: “queremos continuar” a desenvolver um “trabalho que é justo, credível” reconhecido pelas pessoas de Amares. A sua equipa pretende, portanto, “trabalhar para que o concelho cresça e se desenvolva”.

 

 


  • Braga

Estimular o desenvolvimento económico do concelho”, é um dos objetivos que move Ricardo Rio, em Braga. Destaca que a sua atividade tem por base um “modelo que assenta na responsabilidade da gestão, na forma responsável de gerir os recursos públicos não condicionando as opções de governação futuras”.