A proposta do Governo, de interditar eventos desportivos em dia de eleições, constitui uma reação avulsa, influenciada pelo sabor dos acontecimentos que invadem o espaço público e tratados de forma superficial. “Na legislação que produzimos andamos sempre pontualmente a fazer uma alteração. Ou vemos o todo ou não andamos a fazer retalhos”, alertou José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, esta manhã, na Antena 1.
Luís Marques Guedes, deputado do PSD, considera que a intenção do PS é, sobretudo, uma manobra e uma ofensa. "Isto é uma manobra de diversão e um insulto que procura infantilizar a mentalidade dos portugueses. Tentar entender que os portugueses não têm discernimento suficiente para distinguir a importância entre atividades lúdicas e aquilo que é o exercício de um direito fundamental como o direito de voto. O que virá a seguir? Proibir cinemas, teatros, que se encerrem os museus ou os centros comerciais em dias de voto?”, afirmou Luís Marques Guedes, em declarações à TSF.
Na quarta-feira, em Ferreira do Zêzere, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu que, a seu tempo, deveremos fazer um “debate diferente”, sobre “como motivar mais os portugueses para que possam participar mais nas eleições”.
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais