Autárquicas: candidatos a Sesimbra, Seixal, Setúbal e Palmela com líder social-democrata

12 set 2017

Pedro Passos Coelho esteve, esta segunda-feira, com candidatos a câmaras municipais do distrito de Setúbal

 


  • Sesimbra

Não basta apregoar que vamos fazer tudo a todos, temos de fazer opções”, salienta o candidato à Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco José Pereira Luís, defendendo a “coesão territorial”. “Temos propostas claras que vão ao encontro das reais necessidades da população do concelho de Sesimbra”, explica o candidato que, esta segunda-feira, recebeu Pedro Passos Coelho para um almoço com candidatos autárquicos.

 


  • Seixal

Manuel Pereira é o candidato à Câmara Municipal do Seixal. Com o Presidente do PSD, realizou uma visita ao Centro de Assistência Paroquial da Amora (CAPA).

 

 


  • Setúbal

Nuno Carvalho afirma que a sua candidatura ao município de Setúbal assenta em “três eixos muito importantes”: “redução do IMI” e “implantação do IMI familiar”; “mobilidade”; “promoção turística”. Assegura que, com a sua equipa, “Setúbal vai, finalmente, ser protagonista da região e vai liderar a Península de Setúbal”.

O candidato esteve com o líder social-democrata num passeio de Barco no Rio Sado. “Há um subaproveitamento muito grande de toda esta área ribeirinha, que poderia e merecia ter uma gestão que fosse não apenas mais cuidada, mas, sobretudo, para que também pudesse trazer as pessoas para usufruírem melhor da zona ribeirinha", disse Pedro Passos Coelho. Acrescentou, ainda, que “é por demais evidente que temos aqui um potencial grande para poder explorar, se existir, entre a administração central e a administração local, uma partilha maior de competências e responsabilidades. E se também existir vontade e se essas metas forem tidas como importantes para o desenvolvimento da política local".

 

 


  • Palmela

 

Palmela precisa de uma equipa nova, de uma verdadeira mudança nos destinos da câmara, de estradas e jardins arranjados, de saneamento básico e de distribuição de água a todos os munícipes, precisa no fundo que se resolvam as necessidades mãos básicas”, destaca o candidato à câmara municipal. “Palmela merece muito mais”, reforça o candidato que ontem recebeu Pedro Passos Coelho para um encontro com candidatos ao município.

O líder do PSD salientou, na Biblioteca Municipal de Palmela, que o Governo está a atrasar a resposta a Bruxelas no que diz respeito à cooperação para a defesa, na União Europeia. Sobre os resultados no Ensino Superior, acusou o Executivo de agir “com esperteza saloia”. Criticou, ainda, a ideologia de quem governa no que diz respeito às alterações ao IRS, pois defende que “não existe grande margem para aumentar a progressividade de um imposto em que, praticamente, metade dos agregados familiares” já não paga por não ter capacidade para o fazer.

Com os candidatos apoiados pelo PSD às próximas autárquicas em Palmela, Pedro Passos Coelho lembrou que a orientação ideológica de um tipo de gestão local acaba por revelar-se “desconfiada ou inimiga de forças de desenvolvimento e crescimento que são, frequentemente, combatidas” em municípios do PCP. Assim como a gestão comunista, também o Bloco de Esquerda “eiva do mesmo radicalismo” contra a economia social de mercado, o que produziu o “Imposto Mortágua”. Para o Presidente do PSD, este imposto tem “efeitos altamente perversos”.