Candidatos receberam Pedro Passos Coelho no fim de semana

11 set 2017

Candidatos a câmaras municipais dos distritos de Faro, Beja e Leiria receberam, este fim de semana, o Presidente do PSD

 


  • Castro Marim

Francisco Caimoto Amaral é candidato à Câmara Municipal de Castro Marim e recandidata-se ao terceiro mandato. Garante que a porta do seu gabinete “está sempre aberta” e que “há sempre cinco minutos para receber” alguém.

 

 


  • Aljezur

Está nas mãos de todos ajudar a convencer os aljustrelenses de que podem confiar na nossa equipa, que o nosso projeto é o melhor”, afirmou Hélder Cabrita, candidato em Aljezur. O líder social-democrata, por sua vez, reiterou o quão importante é “ter à frente da câmara uma equipa que não feche as portas a oportunidades importantes”. Referindo-se ao papel relevante das autarquias na construção do futuro, acusou o Governo de ter andado “distraído” e, por isso, ter contribuído para a demora no que diz respeito à descentralização.

 


  • Silves

Quando fazemos qualquer obra temos de pensar nas pessoas”, afirmou Rogério Pinto, na presença do líder do PSD, enquanto decorria a conferência sobre descentralização promovida pelo PSD de Silves. Rogério Pinto é candidato à Câmara Municipal de Silves e pretende que “as pessoas se sintam felizes” com o trabalho feito “a pensar nelas”.

Pedro Passos Coelho lembrou que o PSD iniciou o processo de descentralização ainda na legislatura anterior. “A heterogeneidade das câmaras municipais e das juntas de freguesia obriga sempre a soluções que tenham alguma flexibilidade”, afirmou, acrescentando que “a nova Lei das Finanças Locais tem de trazer confiança mútua”.

Para o líder do PSD, é desejável que a descentralização possa avançar após as eleições autárquicas, uma vez que, após metade desta legislatura, “o Governo não fez o trabalho de casa”, pelo que importa agora “recuperar o tempo perdido e conseguir gerar” um entendimento alargado entre autarcas e maioria parlamentar.

 

 


  • Loulé

José Graça recebeu o Presidente dos social-democratas em Loulé, município ao qual se candidata, e quis deixar uma “mensagem de optimismo no futuro, de esperança para o futuro com provas dadas no passado”.

Quando olhamos para o País, quando olhamos para os últimos dois anos, questionamos o que há de importante”, afirmou Pedro Passos Coelho, acusando quem governa Portugal de querer fazer com que os portugueses acreditem que “o País cresce por causa do PS, que há emprego por eles”. Contudo, “quando pomos de lado a propaganda e olhamos com atenção, percebemos que nos atiram areia para os olhos e escondem o essencial”, reforçou, referindo-se ao atual Executivo. Se o PSD estivesse no Governo, “a economia estava a crescer mais”, assegurou o líder social-democrata.

 

 


  • Castro Verde

Herlander Mira é candidato à Câmara Municipal de Castro Verde. Acompanhou o Presidente do PSD na visita à Herdade Monte das Mouras.

É necessário que Castro Verde se desenvolva”, defende o candidato que refere que a aposta da sua candidatura passa pelo incentivo às empresas com vista ao desenvolvimento económico.

 

 


  • Beja

José Pinela, candidato ao município de Beja, recebeu Pedro Passos Coelho para um almoço com candidatos autárquicos que decorreu após a visita à Herdade da Malhadinha Nova.

Com atitude, coragem, determinação e empenho, nós vamos conseguir modernizar, tornar mais solidários e aumentar a coesão social”, refere o candidato.

 

 


  • Pombal

Diogo Mateus candidata-se ao segundo mandato na Câmara Municipal de Pombal. Contou com Pedro Passos Coelho na Festa da Ribeira, uma iniciativa de rentrée social-democrata do município.

O candidato disse contar “com a colaboração de todos aqueles que pensam o território” pombalense, assim como com a “confiança” de todos para ganhar as eleições.

Perante a população e referindo-se a declarações do primeiro-ministro no que diz respeito à primeira fase de colocações no Ensino Superior, Pedro Passos Coelho alertou que António Costa se pode estar a tornar numa “espécie de agente poluidor do debate político”, já que tem proferido, com alguma frequência, “afirmações sem suporte na realidade”.

 

 


  • Caldas da Rainha

Tinta Ferreira é candidato à Câmara Municipal de Caldas da Rainha. Com Pedro Passos Coelho, este domingo, solicitou “aos caldenses” que lhes dêem, a si e à sua equipa, “a oportunidade” de dar continuidade ao trabalho iniciado em 2013.