Autárquicas: Pedro Passos Coelho com candidatos em Mêda, Aguiar da Beira e Celorico da Beira

05 set 2017

Pedro Passos Coelho estará, esta quarta-feira, com os candidatos às câmaras municipais de Mêda, Aguiar da Beira e Celorico da Beira.

Aires Amaral defende uma estratégia de desenvolvimento em diversos setores para Mêda. Quanto a Fernando Pires, tem como objetivo fazer de Aguiar da Beira “um concelho inovador”. Por sua vez, Carlos Ascensão aposta na transparência e na melhoria da qualidade de vida das famílias que residem em Celorico da Beira.

 


  • Aires Amaral | “Inovar para vencer

O candidato à Câmara Municipal de Mêda, Aires Amaral, defende a necessidade de existir uma estratégia de desenvolvimento em áreas como a Saúde, Educação, Economia, Agricultura, Turismo, setor vinícola e novas tecnologias no município.

Das medidas que o candidato a Mêda propõe, destaque para, por exemplo, a criação do Balcão Único do Município; custear uma viagem mensal (ida e volta) em transportes públicos aos estudantes que se encontrem a residir fora do concelho; transformar o concelho num território energeticamente mais eficiente; ou criar um programa de comparticipação de medicamentos para a terceira idade, com carências económicas ou dependentes com doenças graves ou crónicas, entre outras.

 


Fernando Pires | “Aguiar da Beira com Futuro


Foram quatro anos perdidos”. É assim que Fernando Pires, candidato à Câmara Municipal de Aguiar da Beira, caracteriza a atuação do atual executivo do município. Por isso, é seu objetivo “recuperar a confiança e projetar a imagem de Aguiar da Beira como um concelho inovador e com várias potencialidades que assentam na sua população”, afirma.

 


  • Carlos Ascensão | “A mudança é agora

Celorico da Beira tem vindo a definhar aos poucos”, afirma Carlos Ascensão, o candidato ao município de Celorico da Beira. “Assistimos a um fenómeno de desertificação e nós temos de nos preocupar em criar condições para inverter esta tendência”, acrescenta.

Carlos Ascensão assume como pilares da sua candidatura uma gestão com transparência e rigor das contas públicas, a melhoria da qualidade de vida das famílias, valorizar os recursos naturais e a capacidade instalada no território e a aposta nas medidas de reforço da coesão territorial, através do programa Portugal 2020.