“Conversa fiada” de António Costa foi “mau exercício político”

28 ago 2017

 

O discurso do primeiro-ministro, em Faro, foi um “muito mau exercício político”, “no registo da conversa fiada que tenta branquear alguns maus momentos do Governo”, afirmou Nuno Serra, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD. O deputado acusou António Costa de “grande ignorância” e de promover “tricas políticas” em relação aos incêndios.

Segundo António Costa, o PSD votou contra os diplomas da reforma florestal. Isso “não é verdade”, esclarece Nuno Serra. “Os partidos de direita viabilizaram o cadastro” e sobre o qual “aliás, os partidos de direita apresentaram uma proposta” que acabou por ser “totalmente rejeitada pelos partidos de esquerda”, explicou, refutando as críticas feitas pelo primeiro-ministro.

Para o PSD é “lamentável” que António Costa regresse ao tema Pedrógão Grande para “tricas políticas”. “O que esperávamos era que, nesta rentrée política, o senhor primeiro-ministro viesse dizer aos portugueses os problemas que tem havido na coordenação da Proteção Civil (que tem sido mais descoordenação do que coordenação) que têm posto em causa um património ambiental, social e económico no nosso país”, destacou.