O PSD dirigiu ao Governo um requerimento solicitando “absoluta transparência” na gestão dos donativos que a sociedade civil angariou para apoiar as populações afetadas pelos incêndios da região de Pedrógão Grande. Qual o “exato valor” financeiro angariado?, perguntam os deputados do PSD (ver abaixo).
“Muitas pessoas fizeram doações na convicção de que poderiam apoiar as associações humanitárias de bombeiros voluntários, instituições que, no entanto, neste diploma não se encontram expressamente referenciados como destinatárias desses benefícios”, pode ler-se no requerimento dirigido ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em causa está o decreto-lei através do qual é criado “o fundo de apoio à revitalização das áreas afetadas”.
“Tendo o Governo entendido gerir os donativos dos particulares, o mínimo que se impõe é a absoluta transparência relativamente ao montante destes donativos, aos critérios de acesso e ao universo dos seus beneficiários”, referem os social-democratas.
O PSD solicita ao Governo que esclareça
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais