Mais de 21 mil pedidos de prestações compensatórias encontravam-se por pagar nos serviços da Segurança Social, até 8 de Junho, de acordo com notícias públicas, não desmentidas. Os deputados do PSD interpelaram o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o atraso verificado no pagamento às famílias.
“Constituindo estes pedidos a entrega às famílias das compensações dos subsídios de férias e de Natal que o trabalhador não recebeu por se encontrar em situação de doença ou parentalidade, cada dia que passa, sem poder dispor destas verbas, constitui um pesado transtorno na sua vida, tanto que mais que atravessam uma fase de fragilidade e/ou de maiores despesas”, alertam os social-democratas.
Segundo explicam, “o facto de estas prestações atingirem os 60% do salário, no caso do subsídio de doença, e de 80%, no caso da parentalidade evidencia bem a importância dos mesmos no orçamento das famílias”. Acresce a este facto, a burocratização do processo de pedido, assim como a dificuldade em contactar com a Segurança Social, segundo é referido pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
O PSD pergunta ao ministro da Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais