Haverá um “amplo” consenso quanto à constituição da comissão técnica e independente proposta pelo PSD, cujo objetivo é avaliar tudo o que aconteceu nos incêndios que afetaram, na semana passada, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Góis, declarou Luís Montenegro, presidente do grupo parlamentar do PSD.
Segundo informou o líder parlamentar, o PCP excluiu-se do consenso entre partidos, assumindo uma “discordância frontal” e que “não subscreverá, nem apoiará” a proposta dos social-democratas. O PEV também se opôs.
Pretende-se que a proposta seja formalizada “no decurso da semana”, integrando “várias sugestões deixadas pelos grupos parlamentares”, informou, para que seja submetida a votação final global na sexta-feira.
Foi no dia 20 de junho que o PSD lançou aos restantes partidos políticos o desafio de se proceder à criação de uma comissão independente de “qualquer instância de poder político” e constituída por técnicos especializados, com o objetivo de apurar, “com detalhe”, respostas para a situação “trágica”de Pedrógão Grande.
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais