Na sequência da greve de professores prevista para amanhã e que poderá afetar a realização dos exames nacionais, Teresa Leal Coelho quis “chamar a atenção para a responsabilidade que os sindicatos têm”. Lembrou tratar-se de um momento importante para todos os estudantes, depois do “esforço desenvolvido todo o ano”, motivo pelo qual o PSD pede que os sindicatos de professores recuem na intenção.
Os sindicatos estiveram “todo o ano letivo em paz, em harmonia e negociações com o Governo”, lembrou Teresa Leal Coelho, para depois perguntar o motivo pelo qual optam pelo dia de amanhã, “um dia crítico para os alunos”, para manifestarem as suas reivindicações. “Só o anúncio de greve já é um elemento perturbador para a vida dos estudantes”, criticou.
Salientando que “os sindicatos ainda estão em negociação” com o Governo, a vice-presidente do PSD disse haver “ainda alguma esperança de que os sindicatos possam recuar nesta greve”.
Teresa Leal Coelho defendeu que é necessário “ter em consideração aquele que é o interesse dos alunos” e, por isso, “evitar estas perturbações já num momento grave”. A vice-presidente do PSD referia-se aos incêndios que afetam Portugal. “Não obstante estarmos nestes três dias de luto, não podemos esquecer outros segmentos e momentos da vida portuguesa”, disse.
Rui Rio recebido pelo Presidente da República
Leia mais
Rui Rio: desemprego desce à custa de baixos salários
Leia mais
Rui Rio: os madeirenses confiam “na competência de Miguel Albuquerque”
Leia mais
Rui Rio encontrou-se com membros do CEN da Madeira
Leia mais
Rui Rio: Governo atrasa resolução dos problemas da Madeira
Leia mais
Centro de Negócios da Madeira reveste-se de "importância capital"
Leia mais
Rui Rio recebeu Pedro Nascimento Cabral, candidato ao PSD/Açores
Leia mais