Servir os portugueses

24 mai 2017

Ninguém melhor do que os representantes locais do Partido conhece as pessoas e as populações." A frase é do nosso fundador, Francisco Sá Carneiro. E ontem, como hoje, representa o que é para nós a importância das eleições autárquicas.

A história destas eleições, aliás, caminha passo a passo com a história do PSD, e a da própria democracia. Ainda em 1976, fomos a votos, e desde aí nunca mais deixámos de servir os portugueses no Poder Local.

Porque é esta a essência do Partido Social Democrata: servir Portugal e os portugueses. Servir as nossas terras e as nossas gentes.

Nós, no PSD, sabemos que os autarcas são os mais bem qualificados para dar resposta às necessidades de cada município ou freguesia.

Nós, no PSD, sabemos que o importante é ouvir cada habitante, cada pessoa, sejam ou não da nossa cor partidária. Porque o PSD, no Governo, na oposição, na gestão de uma junta de freguesia, câmara e assembleia municipal atua a pensar em todos e para todos.

Nós, no PSD, sabemos o potencial de Portugal e de cada uma das nossas terras.

E é por levarmos todos a sério que sabemos que o Poder Local está pronto para receber mais competências. Está pronto para uma verdadeira descentralização.

Quem melhor do que os municípios para saber que resposta dar às questões relacionadas com a Saúde, a Educação e a Cultura? Num país com uma diversidade tão rica e atrativa, quem melhor que os nossos autarcas para fazer a gestão das florestas e da orla costeira?

Num país ainda com tantas desigualdades sociais, quem melhor que os nossos autarcas para desenvolver as políticas sociais que melhor respondem às reais necessidades das pessoas?

Num país que precisa de dar a todas as crianças e jovens a melhor formação para que possam competir no seu futuro, quem melhor que os autarcas para participar na tomada de decisões da educação dos nossos filhos?

 


"O tempo de nos impormos no panorama europeu, e até mundial, é agora. O tempo de crescermos como merecemos, é agora."


 

Não temos dúvidas: os nossos autarcas estão preparados para melhor gerir os instrumentos para atrair investimento, para gerar riqueza e para criar emprego. 

É deste Portugal que precisamos agora. Um Portugal que esteja a crescer como merece, que crie oportunidades para cada um dos seus habitantes. Um Portugal com esperança no futuro e não um Portugal adiado. O tempo de nos impormos no panorama europeu, e até mundial, é agora. O tempo de crescermos como merecemos, é agora.

O tempo de trabalharmos em conjunto para corrigir assimetrias e desigualdades na distribuição da riqueza, do rendimento, do nível de educação alcançado, da saúde que se pode apresentar, do financiamento que se consegue garantir para investir nas atividades e na forma em como tudo isto se passa no nosso território é agora.

O tempo de não ter um futuro adiado, mas sim ambicioso, é agora.

E é com este espírito que o PSD se apresenta às eleições do próximo dia 1 de outubro.

Com a certeza de que escolhemos os melhores candidatos, os mais bem preparados, para servir todos os portugueses.

Com a certeza de que os portugueses saberão escolher projetos com futuro, projetos que potenciem o que de melhor cada um de nós tem para oferecer.

Com a certeza de que, ontem como hoje, levamos Portugal e o Poder Local a sério.

Com a certeza de que, ontem como hoje, os portugueses sabem que podem contar connosco. O futuro recomeça agora. 

 

José Matos Rosa

Secretário-geral do PSD